Resultados da Pesquisa:

Município da Macia

maciaA Vila tem como limites a Norte, o Posto Administrativo de Mazivila, a Oeste o Posto Administrativo de Messano, a Este o Posto Administrativo de Chissano e a Sul o Posto Administrativo de Macuane, e organiza-se territorialmente em quatro Localidades e 18 bairros comunais.

Município de Bilene

O Município da Vila da Praia do Bilene fica localizado na região Sul da Província de Gaza e tem como limites, a Este o Oceano Índico, a Norte o Distrito de Xai-Xai; a Oeste o Posto Administrativo de Macuane e a Sul o Distrito da Manhiça, da Província de Maputo.

Município de Chibuto

chibutoA Cidade de Chibuto localiza-se na Zona Central da Província de Gaza, a Norte da Cidade de Xai-Xai e junto à bacia do Rio Limpopo. A Cidade tem como limites geográficos: A Norte - Posto Administrativo de Godide – Chipadja; a Sul, a Localidade de Maniquenique e Chilembene; a Este - Posto Administrativo de Malehice; a Oeste - Posto Administrativo de Tchaimite.

Município de Chókwè

chokweSede do distrito do mesmo nome, tem como limites físicos o distrito de Guijá ao Norte e o rio Limpopo ao Nordeste. Os restantes limites são artificiais sendo definidos por alinhamentos rectos. Possui um clima do tipo Tropical Chuvoso de Savana, apresenta uma morfologia quase plana e é caracterizada por solos cinzentos arenosos, argilosos granulosos, calcimórficos e solos hidromórficos.

Município de Mandlakazi

mandlakaziO Município de Mandlakazi situado no Posto administrativo Sede do distrito de Mandlakazi, tem uma superfície de cerca de 93.4Km², dista cerca de 100 Km da capital provincial a Cidade de Xai-Xai e tem como limites, a norte, o Posto Administrativo Hlalala, através da localidade de Mussengue; a Sul o Posto Administrativos de Mazucane; a este, o Posto Administrativo de Chimbozane através dos povoados de Macasselane, Chitsombelane, Matsinhane, Mavengane e Mucoman; a Oeste – Distrito de Chibuto através Posto Administrativo de Malehice.

Município de Xai-xai

xaixaiEntão João Belo antes da independência, a Capital da Província de Gaza, situa-se no litoral Sul de Moçambique, ao longo do Vale do Rio Limpopo que lhe banha por alguns quilómetros à montante da sua foz, acerca de aproximadamente 220 Km da Cidade de Maputo, Capital da República de Moçambique e aproximadamente 260 Km da Cidade de Inhambane, ao longo da N1.